segunda-feira, 1 de abril de 2013

Há coisas que os homens nunca vão perceber!


Coisas de mulheres que os homens nunca vão entender, mas que para nós fazem todo o sentido:

- Ter malas grandes onde sempre que queremos encontrar alguma coisa é como encontrar uma agulha num palheiro: As mulheres têm uma necessidade enorme de andar com a tralha toda atrás, mulher prevenida vale por duas. Nós trazemos as chaves todas, as carteiras, o telemóvel  lenços, maquilhagem, creme, comprimidos e muito mais, por isso é preciso uma mala grande para caber tudo. Os homens só precisam do dinheiro e das chaves do carro e por isso acham estranho precisarmos de tanta coisa, mas, se puderem despacham logo as tralhas para a nossa exagerada mala e andamos ali que nem um burro de carga. Mais, sempre que precisam de um comprimido para a dor de cabeça quem o tem quem é? Nós! Precisam de lenços e quem os tem? Nós! Precisam de papel e caneta e quem os tem? Nós! Pois, nós naquela mala enorme e totalmente desnecessária temos tudo meus amigos, podemos demorar horas a encontrar alguma coisa mas que está lá está...

- Passar uma hora no banho: Sim todas nós sabemos que temos que poupar água e blá blá blá, mas é mais forte que nós passar horas no banho, é que nós não temos só que lavar o corpinho e o cabelo... Temos que por esfoliante, hidratar as pontas, usar condicionador (...) e isso tudo não se faz em 5 minutos. 

- Ver um filme só porque entra um actor todo giro - Confessem lá meninas quantos filmes não vimos já só porque estava lá aquele actor super giro... É que não podemos perder a oportunidade de ver e apreciar como ele é realmente bom actor e sonhar que um dia vamos arranjar um homem assim.... No final do filme caímos logo na realidade, mas pronto não custa tentar.

- Escolher uma saladinha... e petiscar do prato dele as batatas fritas: Por vezes somos um bocado maníacas com a mania das dietas, é claro que é por fases. Uma vez estamos em modo "que se lixe, ele gosta de mim de qualquer maneira" e outra vezes estamos em "estou que nem uma baleia". Quando estamos com o segundo modo ligado, somos umas chatas contamos todas as calorias, sim porque todas nós temos uma calculadora calórica dentro de nós que às vezes vem ao de cima, estamos sempre a queixar-nos, vocês sabem... E ir a um restaurante nesta altura é complicado! Queremos muito encher-nos de fritos e porcarias, mas também não queremos perder a cabeça. Então para prevenir pedimos apenas uma saladita, mas mal vemos o prato dele chegar começamos a ensalivar por dentro e assim como quem não quer a coisa vamos atacando e pecando. 

- Masoquismo estético: Podem dizer-nos que somos as mulheres mais lindas do mundo e podemos até ser realmente lindas, mas há qualquer coisa dentro de nós que não nos deixar acreditar nisso. Encontramos sempre defeitos em nós mesmas, ora as ancas são largas, ora estamos gordas, ora temos o peito pequeno, ora temos celulite... 

- Ter Barbies no armário: Quem diz Barbies diz outro brinquedo ou recordação qualquer da nossa infância  Nós somos lamechas e às vezes sabe-nos tão bem ir ao armário buscar tudo isso e recordar o passado. 

- Cuscar:  Sim a primeira coisa que fazemos quando estamos com uma amiga é cuscar, é contar as novidades todinhas... Desde as nossas às do vizinho e por ai fora. Faz parte de nós! Cuscar acaba por ser mais uma forma de falar da nossa vida do que da vida dos outros, uma forma de discutir os problemas que nos atormentam em vez de metermos tudo para dentro e fingirmos que não existem.

- Ir ao ginásio demasiado bem vestida: É impensável para nós andarmos mal vestidas e até de fato-de-treino combinamos as cores, apanhamos bem o cabelo e às vezes até metemos blush para dar uma corzinha. Pronto qual é o problema de não gostarmos de andar maltrapilhas? Já os homens vestem a roupa mais velha que tiverem por casa, vai se sujar e vai, certo?

Ligar à mãe por tudo e por nada: Na grande maioria das vezes nem queremos nada de importante, é só para saber onde é que ela anda, para dizer que comprámos alguma coisa nova ou para nem dizer nada é um hábito.




2 comentários:

  1. Gostei bastante deste post! Bem verdade :D estás forte! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada fofinha! :) tem que ser, tenho que me entreter com alguma coisa xD

      Eliminar