sábado, 30 de março de 2013

É preciso ter lata!

Já tinha comentado como vocês que não sou religiosa e não sou mesmo, mas festejo o Natal e a Páscoa como todos vocês, quer dizer, mais ou menos... Para mim e para a minha família, excepto a minha avó e mais um ou dois membros há sempre o lado cristão e não sei quê, estas épocas festivas são ocasiões de reunião familiar. Amanhã vai ser mais um desses dias, vamos passar o dia juntos, como qualquer outra família  excepto que na nossa casa a porta não está aberta à visita pascal. No entanto, recebemos em casa uma cartinha do senhor padre, como todas as famílias da zona, com um "pedido" no minimo peculiar... Então não é que o senhor padre quer que todas as famílias durante a visita pascal entreguem um dia de rendimento da casa!? Leram bem, rendimento da casa! Ou seja, se a minha mãe recebesse 20€ por dia e o meu pai 50€ o "senhor" padre queria os 70€ para o seu sustento. Coitadinho do senhor padre que precisa da ajuda do povo para sobreviver, é tão pobrezinho! Mas atenção ele também fez questão de referir que a generosidade não tem limites, ou seja, "quero o rendimento da casa, mas se forem uns simpáticos e quiserem dar mais estão à vontade que no meu bolso há espaço para tudo!" Por favor, se há pessoa quer deveria dar o exemplo nesta altura de crise era ele e ainda tem a lata de pedir isto às famílias! Em primeiro lugar não devia pedir nada! Há muitas pessoas que nem 5€ podem dar e se calhar fazem esse sacrifício com o maior dos prazeres por respeito às suas crenças e agora provavelmente até vão dar aquilo que não podem por vergonha de não cumprir a exigência do senhor padre. E não me digam que não foi exigência nenhuma que  eu sei ler muito bem! Se ele viesse a minha casa levava 10€ e ia com sorte!



Sem comentários:

Enviar um comentário