quinta-feira, 14 de março de 2013

Habemus Papam!

Já todos sabem que foi eleito um novo papa, que se vai chamar Francisco, que é argentino e que não está propriamente na flor da idade.
Não sou religiosa, muito menos católica e sinceramente não conhecia o senhor, no entanto penso que este é um assunto que nos interessa a todos. Ainda é muito cedo para se fazer especulações sobre o que irá acontecer, acho que primeiro ainda temos que conhecer melhor o senhor e aprender a respeitá-lo e só depois vai ser possível fazer-se criticas à sua eleição e ao seu futuro como papa.
No entanto acho pertinente fazermos uma reflexão e termos consciência daquilo que queremos e esperamos desta nova referência, porque quer queiramos quer não, o papa é uma referência e uma influência para milhares de pessoas em todo o mundo. 
Como tal, acho que este novo papa além de uma referência deve ser também um exemplo, acho que aquela ostentação toda deve ser posta de parte e que a igreja se deve aproximar mais das pessoas e acompanhar mais a sua realidade. Penso que deve haver uma mudança e que a igreja deve seguir de perto toda a evolução da sociedade e da humanidade e não se deve deixar ficar para trás e ser vista e referenciada sempre pelo seu atraso nos tempos e pelo facto das suas opiniões e acções serem sempre muito retrógradas. 
Bem, só nos resta esperar e assistir ao desenrolar das novas "cenas"!



Sem comentários:

Enviar um comentário