quinta-feira, 28 de março de 2013

Velhinha embirrenta!

Ontem tive que ir às finanças fazer um favor a sua excelência, como estes dias são os últimos da entrega dos IRS e a bom português que deixa tudo para a última aquilo estava um caos. Montes e montes de gente, não estão bem a ver! Sorte a minha que o que eu tinha que tratar era noutro balcão onde apenas estavam umas 3 pessoas! "Que sorte", pensei eu! Esperei pela minha vez, mas uns segundinhos antes de o funcionário se dirigir a mim apareceu uma senhora muito apressada e mete-se à minha frente. Epa eu posso ser muito boa pessoa e se me tivesse pedido eu deixava que me passasse à frente, mas assim não minha senhora. Não mesmo! "Olhe desculpe eu estava à sua frente!", disse eu (até fui muito queridinha tendo em conta a atitude da senhora). "Oh mas eu já estou à espera à tanto tempo", disse-me ela. "Pois se a senhora está à espera e tem mais que fazer eu também", pensei eu e estivesse quase para abrir esta boca desbocada. Mas não, disse apenas muito calmamente, "Olha mas eu estou com um bocadinho de pressa por isso se não se importa deixa-me ir na minha vez".  Calou-se olhou para mim como se lhe estivesse a fazer algum mal, até que o funcionário disse "vá deixe-me lá despachar esta menina". Recuou, finalmente, mas muito contrariada e ainda teve a lata de mandar parar o ar "há pessoas muito mal educadas". Devia-se estar a referir a ela própria, é que só pode!


Sem comentários:

Enviar um comentário